Como um jogo equilibrado aumenta suas chances de ganhar

  • Loterias

Ganhar na loteria e conquistar a independência financeira é o sonho de 10 em 10 brasileiros e algumas técnicas podem ajudar a aumentar consideravelmente suas chances. Uma delas é fazer um jogo equilibrado, distribuindo de forma equivalente a quantidade de números pares e impares na aposta.

+ Que tal testar sua sorte e se tornar o mais novo milionário do Brasil? Clique aqui e aposte sem sair de casa

Isso fica claro ao observarmos os resultados históricos da Mega-Sena. Desde que a principal loteria do Brasil foi criada, em 30% das vezes o resultado do sorteio teve três números pares e três ímpares. Por outro lado, em apenas 2% dos concursos o resutado foi seis pares e nenhum ímpar e vice-versa.

A estatística fica ainda mais impressionante na Quina. Em 65% das vezes foram sorteados dois números pares e três ímpares ou três ímpares e dois pares. Isso significa que a cada três concursos, em dois sai alguma dessas combinações - não fazendo sentido, do ponto de vista matemático, fazer um jogo com quatro dezenas ímpares e uma par, por exemplo.

O mesmo vale para Dupla Sena, Lotomania e Timemania. Mas na Lotofácil, que sorteia R$ 1,7 milhão três vezes na semana, o segredo é outro: a aposta ideal possui sete números pares e oito ímpares - isso porque são sorteados 15 dezenas de um universo de 25, dando aos ímpares maior probabilidade de sorteio.

Confira uma lista de sites especializados em apostas online que você pode confiar: